Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Visita do Governador Geraldo Alckmin ao Hospital Leonor

TRECHO DA MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Qui, 17/02/11 - 09h00

Alckmin anuncia queda histórica no índice de mortalidade perinatal

Governador também faz visita à Maternidade Leonor Mendes de Barros, na zona leste da capital

Milton Michida


O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira, 17, o índice de mortalidade perinatal do Estado, que chegou ao nível mais baixo da história. É o que aponta o mais recente balanço da Secretaria da Saúde, produzido em parceria com a Fundação Seade.


Segundo o novo boletim, a taxa de mortalidade perinatal, que se refere aos óbitos fetais a partir da 22ª semana de gestação até sete dias completos após o nascimento caiu 25% em 10 anos no Estado. O índice, que era de 18,5 por mil nascidos vivos e nascidos mortos no ano 2000, passou para 13,8 em 2009. Isto significa uma vida salva a cada quatro gestações ou nascimento, na comparação com o início da década, ou 4,7 mil vidas salvas neste período.

"Viemos anunciar aqui no Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, aqui na zona leste, no Belém, onde nasce uma criança por hora e é um hospital de gravidez de alto risco também. Nós estamos hoje numa pole position que nos alegra muito, junto com Santa Catarina, (temos) os menores índices de mortalidade perinatal do Brasil. Isso foi feito com muito trabalho junto às gestantes. São Paulo tem sete consultas de pré-natal, atendimento à mãe, ao parto, UTI neonatal, atendimentos ao neonato", declarou Alckmin, enumerando algumas das ações desenvolvidas pelo Estado para atingir o patamar histórico.

PARA VER A MATÉRIA COMPLETA ACESSE O LINK PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO NESTE BLOG

Abaixo fotos da visita - Imagens: Rita D'ambrozio

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Leonor em Notícias - Nov/Dez 2010 - nº 39







Mensagem de Ano Novo






Homenagem ao Prof. Dr. Corintio Mariani Neto pelos 22 anos na direção do HMLMB durante a entrega do Prêmio Idéia Saudável 2010 com a presença do secretário da saúde Nilson Paschoa Ferraz em evento realizado em 06/12/2010 na Casa das Caldeiras.



Prêmio Hospital Amigo do Meio Ambiente

Representado o HMLMB nosso diretor - Dr. Corintio Mariani Neto recebe das mãos da Dra. Sérgia Oliveira (Ministério do Meio Ambiente) em evento realizado no Hospital Sírio Libanês em 11/11/2010.


Simpósio Internacional no HMLMB

"Pré-natal e parto: o que fazemos e o que podemos fazer" realizado em 22/11/2010 no Anfiteatro do HMLMB com a participação da Sra. Mary Zwart fundadora da European Perinatal School

Curso de Obstetrícia 2010

Prof. Dr. Bussâmara Neme ladeado pela Dra. Amelia Elisa Seidl , Dr. Temístocles Pie de Lima e Prof. Dr. Corintio Mariani Neto


Programação de Final de Ano no Leonor

14/12 - Mensagem de Natal com o Pe. Juarez de Castro

17/12 - Visita do Papai Noel
Missa de Natal - VOMAT
Confraternização