Secretaria de Estado da Saúde faz alerta e pede doação de leite materno | |
A Secretaria de Estado da Saúde faz um aleta e pede a ajuda das mulheres paulistas que estejam amamentando para que façam doações de leite materno neste mês de julho. As baixas temperaturas e principalmente o período de férias fazem com que haja queda de até 50% nos bancos de leite neste período. A coordenadora do centro de referência em banco de leite, no Estado, Andréia Spínola Fernandes explica como e onde é feita a doação.
clique aqui e ouça a reportagem
Entrevista com o diretor da Maternidade Estadual Leonor Mendes de Barros sobre a doação de leite materno
04/07/2011 16:46 - RÁDIO JOVEM PAN AM - SP - Jornal Jovem Pan 1º Edição - Duração: 06:33 O diretor da Maternidade Estadual Leonor Mendes de Barros, Corintio Mariano Neto, conversa com a âncora para falar sobre as doações de leite materno no estado. A Secretaria de Estado da Saúde está convocando as mulheres que estejam amamentando para doar leite e garantir os estoques. De acordo com o doutor, neste época do ano, que coincide com as férias escolares e o frio, há uma redução nos estoques. Corintio revela a atual situação de estoque da maternidade e a importância das doações para as crianças. Ele explica, também, a proteção que as crianças terão com o leite e as mães aptas a realizar a doação. clique aqui e ouça a reportagem |
04/07/2011 17:14 - BANDNEWS - FM - BandNews - Duração: 02:10
A Secretaria de Estado da Saúde está promovendo uma campanha de doação de leite materno para evitar a queda nos estoques dos bancos de São Paulo. Neste período, as doações caem até 50%. O diretor da Maternidade Leonor Mendes de Barros, Coríntio Mariani Neto, explica que a doação pode ser feita por quase qualquer mulher que esteja amamentando, desde que ela esteja saudável, esteja amamentando e tenha leite em excesso.
clique aqui e ouça a reportagem